Reflexões Evangélicas


''A confiança não nos decepcionará...''

Salmos 34:9 Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem.


Por vezes, tudo o que Deus quer de nós é que esperemos, agindo assim numa atitude de    profunda confiança e prontidão para obedecê-Lo. Podemos perceber, nestas horas, que todas      as manobras que fazemos, tentando resolver a nossa própria maneira, interferem na ação de Deus e a atrapalham.  Como é difícil largar depois de entregar ! Mas se não largarmos,   Deus largará. Já imaginou um carro com dois volantes e dois motoristas? Não seria um carro, mas um desastre ambulante. Deus sabe que na direção das coisas cabe apenas uma pessoa, ou é Ele ou somos nós; é a carne ou o Espírito. Por isso, quando tomamos o combate em nossas mãos e lutamos por nossas próprias forças, Deus se sujeita a assistir a nossa luta.
Não é má vontade da parte d'Ele. O respeito a nossa liberdade O faz esperar.
Quando o ferro é dobrado abruptamente, ele se parte; para curvá-lo é preciso tempo, tempo de prepará-lo, de levá-lo ao fogo. Quando Deus pede um tempo, não o faz por Si próprio, mas por nossa causa, em virtude da nossa natureza.
Em geral, as coisas mais belas e complexas levaram tempo para serem construídas; custa tempo construir um edifício; muitos quadros demoraram anos para serem pintados... Mas exigimos que Deus faça Seus milagres nos segundos da nossa conveniência.
Leva tempo converter um coração. Leva tempo aproximar duas pessoas que se magoaram. É preciso tempo para curar a doença e fechar a ferida. Tudo nesta nossa vida está sujeito a um tempo. Por isso, com a oração se planta a semente, pela oração cultiva-se a planta e, a confiança não nos decepcionará quando colhermos os frutos há tanto esperados.
Se você tem pedido, confie ! Sua oração plantou a semente; oculta, ela germina no coração de Deus, continue cultivando-a. Deus precisa apenas de um pouco mais de tempo para entregar-lhe a resposta.
Seu pedido pode ser atendido instantaneamente e até antes de pedir, mas saiba esperar quando essa é a vontade de Deus. E lembre-se. Há tres respostas de Deus para sua oração. Sim; Não, e Espere . Ele disse pra vc esperar, é porque está é a coisas certa a fazer. Jamais esqueça: Deus verdadeiramente sabe o que faz... Que Deus te abençõe e que te dê a paciencia e a confiança necessária para poderes adquirir aquilo que já está preparado para vc !!! Um abraço !!!


Escrito por Kalini às 07h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


Você faria o que Deus fez?
   
    É uma típica tarde de sexta-feira e estás dirigindo em direção à tua casa.
    Sintonizas o radio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.    
Numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento.
    Na segunda-feira quando acordas, escutas que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da India. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foram investigar o caso.
    Na terça-feira, já é a noticia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, porque já não é só na India, mas também no Paquistão, Iran e Afeganistão. Enfim, a noticia se espalha pelo mundo.
    Estão chamando a doença de "La Influenza Misteriosa" e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?
    Então, uma noticia surpreende a todos.
    Europa fecha suas fronteiras. França não recebe mais vôos da India nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença.
    Pelo fechamento das fronteiras, estás ligado em todos os meios de comunicação, para manter-te informado da situação e de repente ouves que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo pela tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que quando contrais o vírus, é questão de uma semana e nem percebes. Em seguida tens 4 dias de sintomas horríveis e morres.
    A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde.
    No dia seguinte o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Asia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura.
    No dia seguinte, as pessoas começam a se reunirem nas igrejas em oração pela descoberta da cura, quando de repente, entra alguém na igreja aos gritos: Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!!! Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.
    Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona. De repente, vem a noticia esperada: Conseguiram decifrar o código de ADN do vírus.
    É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus. Corre por todo o mundo a noticia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. Tu, vais de voluntário com toda tua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-te, o que acontecerá. Será este o final do mundo?
    De repente o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno.
    O menor dos teus filhos está do teu lado, se agarra na tua jaqueta e te diz:
    Pai?
    Esse é meu nome!
    E antes que possas relacionar, estão levando teu filho e tu gritas: Esperem!
    E eles respondem: Tudo está bem! O sangue dele está limpo, é sangue puro.
    Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto.
    Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
    E é a primeira vez que vês alguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima a ti e diz: Obrigado senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo e puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado.
    A noticia se espalha por todos os lados. 
    As pessoas estão orando e rindo de felicidade.
    Nisso, o médico se aproxima à ti e à tua esposa e diz: Podemos falar um momento ? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho.
    Quando estás lendo, percebes que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar e perguntas: Qual a quantidade de sangue que vão usar?
    O sorriso do médico desaparece e ele responde: Não pensávamos que fosse uma criança.
    Não estávamos preparados, precisamos de todo o sangue de seu filho.
    Não podes acreditar no que ouves e tratas de contestar: "Mas... mas..."
    O médico insiste, o senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue. Tu então perguntas: Mas não pode fazer-lhe uma transfusão? E vem a resposta: Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine Por favor, assine!
    Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, tu assinas.
    Perguntam-te: Queres ver teu filho?
    Caminhas na direção da sala de emergência onde se encontra teu
    Filho sentado na cama dizendo: Papai? Mamãe? O que está acontecendo?
    Tu seguras na mão dele e dizes: Filho, tua mãe e eu te amamos muito e jamais permitiríamos que te acontecesse algo que não fosse necessário, tu entendes?
    O médico regressa e te diz: Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, podes sair? Podes dar as costas ao teu filho e deixar-lhe aqui?
    Enquanto teu filho diz: Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?
    E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o teu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na tv e outras vêm com um sorriso falso, como se realmente não estão se importando.
   Tens vontade de parar e gritar: MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!!
    NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
    Talvez isso é o que DEUS quer dizer:
    MEU FILHO MORREU POR VOCÊS! NÃO SABEM O QUANTOS VOS AMO!

Que vc possa reconhecer o grande amor de Deus em tua vida e ser grato por isso... Deus te ama, e a prova maior disso foi a entrega de Seu filho por vc... Reconheça e louve a Deus por isso... e nunca esqueça... Vc tem valor.... Foi pago um alto preço por vc... Tenha um ótimo dia... Um abraço !!!



Escrito por Kalini às 08h01
[ ] [ envie esta mensagem ]


Grandes esforços, grandes recompensas

Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios,
empenha as próprias jóias da esposa.
Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa,
dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de 'visionário'.
O homem fica chateado? Não!
Após dois anos,
a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.
Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes,
sendo que grande parte dela é destruída.
O homem se desespera e desiste? Não!
Reconstrói sua fábrica, mas, um terremoto novamente a arrasa.
Essa é a gota d ' água e o homem desiste? Não!
Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina
em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem
para comprar comida para a família.  Ele entra em pânico e desiste? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas.
Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas
'bicicletas motorizadas'.
A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria.
Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção.
Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de
quinze mil lojas espalhadas pelo país.
Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas,
que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios
da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.
Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater
pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Portanto, se você, como infelizmente tem acontecido com muitas pessoas,
adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso! Vá em frente.
Deus é especialista em realizar sonhos... Jamais devemos desistir...
Quando não puderes mais correr; ande. Quando não puderes mais andar; rasteje. Mas nunca desista... Desistir é dar prova de fraqueza e covardia...
e nós com certeza somos fortes e corajosos, pois servimos
Aquele que prometeu estar conosco todos os dias... por isso, não desista...
Avance.... O Senhor é contigo... Tenha um ótimo dia... Um abração !!!


Escrito por Kalini às 07h34
[ ] [ envie esta mensagem ]


Entenda quando Deus diz não...


Quando Deus diz não, Ele sabe o que faz
 Deus sabe o que faz
   
    Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã. Eles iam todos os domingos à igreja e faziam culto doméstico... Emy era muito feliz!
    Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e seus irmãos. Todos na casa de Emy tinham olhos azuis Todos... MENOS EMY!
    O sonho de Emy era ter olhos azuis como o mar. Ah! como Emy desejava isso!
    Um dia, na escola dominical, ouviu a "tia" dizer: "DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!"
    Emy passou o dia todo pensando nisso. À noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou: "Papai do Céu, muito obrigada porque você criou o mar que é tão bonito! Muito obrigada pela minha família. Muito obrigada pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz! Mas...gostaria de pedir...por favor... quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe! Em nome de Jesus, amém."
    Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança. E, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho. Olhou.. e qual era a cor de seus olhos? Continuavam castanhos!
    Por que Deus não ouviu EMY?
    Por que não atendeu ao seu pedido?
    Isso teria fortalecido sua fé?
    Bem, naquele dia, Emy aprendeu que NÃO também era resposta!
    A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo mas não entendia. S ó confiava.
    Anos depois, Emy foi ser missionária na Índia. Ela "comprava crianças para Deus" (as crianças eram vendidas por suas famílias - que passavam fome - para serem sacrificadas no templo, e Emy as "comprava" para libertá-las desse sacrifício).
    Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana: passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças.
    Emy podia caminhar tranqüila em todo "mercado infantil", pois aparentava ser uma indiana.
    Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse: "Puxa, Emy! Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros como os de todos da sua família? Que Deus inteligente nós servimos...
    Essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis...
    Mas Emy pôde, enfim, entender o porquê daquele não de Deus há tantos anos!
   Deus sempre fará o melhor para seus filhos, mesmo que as vezes aos nossos olhos, este ou aquele caminho possa nao parecer ser o melhor.
    Isaías 55 verso 9 nos confirma isto:
    "Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
    Desta forma querido, gostaríamos de trazer uma palavra de paz e esperança para voce. Jamais deixe de acreditar e esperar em Deus tudo aquilo que voce precisa para sua vida, porque em promessa Jesus disse que todas nossas oracoes seriam ouvidas. (Mateus 21.22)
    Busque em Jesus as respostas para a sua vida, mesmo que, as vezes, aos seus olhos, elas parecam até contraditorias para o momento. 
    Confie! perseverança é sinal de vitória para voce!
    No evangelho de Mateus, cap 24 verso 13, jesus diz:
    Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
    Creia que o Senhor Jesus tem sempre uma saida para voce!!!



Escrito por Kalini às 08h14
[ ] [ envie esta mensagem ]

 
Meu perfil





BRASIL, Sul, CRICIUMA, CENTRO, Mulher, Música, Reflexões e mensagens
MSN -



Meu humor



Histórico
28/05/2006 a 03/06/2006
03/04/2005 a 09/04/2005
20/03/2005 a 26/03/2005
18/07/2004 a 24/07/2004
11/07/2004 a 17/07/2004
04/07/2004 a 10/07/2004
27/06/2004 a 03/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
23/05/2004 a 29/05/2004




Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Kalini
 Jesus Voltará
 Chamada da Meia Noite
 Filadelfia
 Thiago
 UOL
 UOL SITES
 Blog da Kelly
 Atos Dois